Quem sou eu

Minha foto
Louca; doida;sonhadora,falante; insiste na verdade; gosto de animais; graduanda em pedagogia(UESB),acredito ser uma previlegiada por ter alcançado uma Universidade.E agradecida a DEUS por tudo, e mais um pouquinho!

Itapetinga/Bahia

Itapetinga/Bahia
Pça Dairy Wally

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

TRADUZINDO RAUL SEIXAS ( GITA )

Ultimamente sinto-me, muito sensitiva, e busco DEUS sendo a minha recarga de energia, procuro ouvir Raul Seixas que desde os meus 09 anos de idade, descobri em Raul uma fonte de respostas, melhor que qualquer divã. E procurando quem sou para onde vou, deparei na musica “GITA”, de grande sucesso e para qualquer raulseixista uma grande reflexão. Raulzito estava muito inspirado num momento de fé quando na composição abusa  do avesso para o reverso para falar do “Criador do Universo”. Então resolvi explanar minhas idéias conforme cada estrofe da letra de Gita:

“Eu que já andei pelos quatro cantos do mundo procurando, foi justamente num sonho, que ele me falou”                                         
Para você falar com DEUS, tem que concentrar, muitas vezes no silêncio você encontra muitas respostas.

Às vezes você me pergunta, por que é que eu sou tão calado, não falo de amor quase nada, nem fico sorrindo  ao teu lado
Às vezes não entendemos o porquê de certos acontecimentos, e cobramos a presença de DEUS em nossas vidas naquele momento. 

Você pensa em mim toda hora, me come, me cospe, me deixa, talvez você não entenda, mas hoje eu vou lhe mostrar.
Deus está em todas as horas, no almoço, no falar e no deitar, talvez você não entenda, mas ele sempre está presente.

Eu sou a luz das estrelas, eu sou a cor do luar, eu sou as coisas da vida, eu sou o medo de amar.
Ele ilumina as pequenas coisas, como também é a luz da estrada, em todas as coisas da vida, até mesmo na ausência da Fé.

Eu sou o medo do fraco, a força da imaginação, o blefe do jogador, Eu sou, eu fui, eu vou

O fraco não sustenta a fé, a imaginação, o cérebro, é o limite, a Vida é muito rápida, mas DEUS está presente , no agora, no nascimento, e na hora da morte.

Eu sou o seu sacrifício, a placa de contra mão, o sangue no olhar do vampiro, e as juras de maldição.
Ele é sua força de vontade, seu limite, seu medo, o valor do seu suor derramado, é o seu sofrimento.

Eu sou a vela que acende, eu sou a luz que se apaga, eu sou a beira do abismo, eu sou o tudo e o nada.
Ele é as boas idéias, Ele é as mazelas da vida, Ele está presente nas Derrotas, Ele vê a queda, mas ajuda levantar É a verdade e a vida

Por que você me pergunta, perguntas não vão lhe mostrar, que eu sou feito da terra, do fogo da água, e do ar
A ciência procura resposta, mas não vai encontrar, em toda criação do Universo, Ele está em todas as partes

Você me tem todo dia, mas não sabe se é bom ou ruim, mas saiba que eu estou em você, mas você não está em mim
Você pensa em Deus toda hora, mas não entende a diferença do bom e o mal, Ele pode nos conduzir ao bem, mas nós não podemos Interferir na vossa vontade.


Das telhas eu sou o telhado, a pesca do pescador, a letra A tem meu nome, dos sonhos eu sou o amor
Além das nossas cabeças, está o poderoso, está no resultado do nosso trabalho, Ele é o início de tudo, dos sonhos de Paz, Ele é o Amor.


Eu sou a dona de casa, nos pegues pagues do mundo, eu a mão do carrasco , sou raso, largo, profundo.
As donas de casas nos supermercados só clamam por Deus, diante de tão orbitantes preços, a mão do carrasco pode ser a inflação do custo de vida.

Eu sou a mosca da sopa, e os dentes do tubarão, eu sou os olhos do cego, e a cegueira da visão
Ele está presente no aborrecimento, nas dores da carne
Deus vê tudo que você faz
Mas eu sou o amargo da língua, a mãe, o pai , e o avô, o filho que ainda não veio, o início, o fim e o meio, o início, o fim e o meio, eu sou o início, o fim e o meio.
Ele representa o testemunho, só Deus é a proteção familiar, o filho que ainda não veio, é a melhor simbologia da esperança, Deus é o gênese,  o apocalipse e o presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário