Quem sou eu

Minha foto
Louca; doida;sonhadora,falante; insiste na verdade; gosto de animais; graduanda em pedagogia(UESB),acredito ser uma previlegiada por ter alcançado uma Universidade.E agradecida a DEUS por tudo, e mais um pouquinho!

Itapetinga/Bahia

Itapetinga/Bahia
Pça Dairy Wally

quarta-feira, 6 de julho de 2011

O Santo Padroeiro dos Prefeitos

A festa junina, é de Santo Antonio, São João, São Pedro, e com ela as preocupações com organização do circuito festivo, decoração junina no centro da cidade, enfim o assunto é de todos, na realidade a comunidade  manifesta consciente ou inconscientemente num verdadeiro pleito político, aí começam as opiniões a favor e contra o Administrador (O Prefeito).
Pensando bem, a festa junina é mais um momento político de uma Cidade, porque é aí que o povo lembra as falhas na administração municipal, os calçamentos urbanos, o serviço municipal de saúde. Do outro lado aqueles que defendem e elogiam a atuação do Prefeito, empolgam com a estrutura, o serviço social de integração dos idosos na festa junina, os cuidados e receptividade com os turistas, a segurança na Cidade, a grade musical, e animados dizem: a organização está de parabéns!
Enquanto isso nada agrada a outra parte que diz por sua vez: Tem muitas coisas além de festas que o Prefeito não dá a mínima !
Isso me faz retornar no calendário santo, desta vez com o Dia de São Sebastião, comemorado pela Igreja Católica em 20 de janeiro, este sim deveria ser o Santo Padroeiro dos Prefeitos, explicando pela linha de raciocínio é que São Sebastião refletido na imagem santa é perseguido e flechado de todos os lados, simplesmente num triste olhar, não é levado em conta o seu sentimento. Na nossa realidade acontece o mesmo, quando queremos flechar o Prefeito, ou fazê-lo alvo dos nossos protestos, esquecemos das boas obras já realizadas em sua gestão, e o analisado é o agora, e independente de suas crenças, seus pontos de vistas, eles será mesmo o alvo das flechas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário