Quem sou eu

Minha foto
Louca; doida;sonhadora,falante; insiste na verdade; gosto de animais; graduanda em pedagogia(UESB),acredito ser uma previlegiada por ter alcançado uma Universidade.E agradecida a DEUS por tudo, e mais um pouquinho!

Itapetinga/Bahia

Itapetinga/Bahia
Pça Dairy Wally

sábado, 20 de agosto de 2011

UM FENOMENO CHAMADO “RAUL SEIXAS”

                                         
Tudo começou na velha Bahia, mesmo sem espaço para o Rock, ELVIS, LITLE RICHARD e muitos outros, já faziam a cabeça de um garoto chamado RAULZITO, mas foram os arrasadores Besouros Ingleses “THE BEATLES” que teve seu grande impulso que já não agüentava mais guardar no peito o grito de Rock and Roll.
Mas foi com muita batalha que RAULZITO E OS PANTERAS, disseram para VERA VERINHA, VOCÊ AINDA PODE SOMHAR, UM MINUTO A MAIS NO TRISTE MUNDO.
E a luta continuava, mais tarde já nos passos do Yê Yê Yê, ele foi desafiar o público no VII FIC (Sétimo Festival da Canção), onde PEDIA PERMISSÃO DEUS PARA CANTAR O SEU ROCKZINHO ANTIGO, e lhe foi permitido saindo vencedor do Festival.
O TREM PASSOU, muita coisa subiu na carona do CACHORRO URUBÚ, mas ele não ficou com a boca escancarada, foi no KRIG HÁ BANDOLOque ele de uma METAMORFOSE AMBULANTE, tornou-se MOSCA e sentou na sopa de muita gente. E ainda erguia a bandeira da ERA DO ROCK.
Em seguida a solução era ir para os Estados Unidos, pois nossa Sociedade não aceitava suas idéias Alternativas.
Mais tarde o MOLEQUE MARAVILHOSO volta no TREM DAS SETE para contar para seus SUPER HEROIS, suas aventuras na cidade de Thor e diz que na SOCIEDADE ALTERNATIVA, ele era a luz das estrelas, feito da terra, da água e do ar, era os olhos do cego, o início, o fim e o meio, e gritava SOS por tudo.
Para RAUL sua PARANÓIA e CAMINHOS continuavam, mas no NOVO AEON, mesmo no FIM DE MÊS ainda existia uma MAÇA no ROCK DO DIABO.
Não demora muito ele aparece, e prevendo o DIA DA SAUDADE ele CANTOU PARA SUA MORTE, e TAMBÉM RECLAMA acreditando que havia muita coisa errada para quem NASCEU HÁ 10 MIL ANOS ATRÁS. Essa foi uma de suas fases mais mística, isso o ajudou a ficar preparado para O DIA QUE A TERRA PAROU, pois só restava ficar MALUCO BELEZA, NO FUNDO DO QUINTAL DA ESCOLA
Depois de tudo isso resolve falar de RAUL ROCK SEIXAS, que caminha em direção a MATA VIRGEM, e disfarçado de JUDAS, O NEGOCIO É fazer PROFECIAS, POR QUEM OS SINOS DOBRAM em breve, e com certeza não foi para o IDE A MIM DADA, foi para o SEGREDO DO UNIVERSO lá na ILHA DA FANTASIA.
Mas só PRA VARIAR nos ANOS 80 resolve ALUGAR O BRASIL com um simples ABRE-TE SÉSAMO, mas isso tudo BABY, não passava de CONVERSA PRA BOI DORMIR.
Após muita DISCAGEM DIRETA INTERESTRELAR vem RAUL SEIXAS com as COISAS DO CORAÇÃO querendo desvendar o SEGREDO DA LUZ em uma noite de LUA CHEIA e resolve não mais plantar CAPIM GUINÉ.
Raul vai para os Estados Unidos com idéias do OPUS 666, mas retorna no METRÔ LINHA 473 implorando para sua MAMÃE QUE NÃO QUERIA SERVIR O EXÉRCITO.
Agora Raulzito com mudanças conjugais e problemas de saúde se cala por quase três anos.
Voltando com UAN-BAP-LU-BAP-LAN-BEIN-BUM, e depois de muito CAMBALACHE, como um COWBOY FORA DA LEI em sua nova PARANÓIA DE CANTAR para um CANCERIANO SEM LAR, e com isso tudo, QUANDO ACABAR O MALUCO SOU EU.
Nesses meados ele alcança seu 3º DISCO DE OURO e veste a CAMISA DE VENUS para MUITAS ESTRÊLAS E POUCA CONSTELAÇÃO.
Logo mais, vem ele FAZENDO O QUE O DIABO GOSTA, trazendo a PEDRA DO GENESIS em uma noite de LUA BONITA, por que agora A LEI era não MAIS ANDAR NA CONTRA MÃO.
RAUL SANTOS SEIXAS significava inquietude, por isso, em seguida juntava-se com MARCELO NOVA para fazer um BANQUETE DE LIXO na PANELA DO DIABO, e sob a benção do PASTOR JOÃO E A IGREJA INVISÍVEL, que ele já os conhecia há muito tempo atrás na velha Bahia quando ainda era o CARPINTEIRO DO UNIVERSO, mas foram as conseqüências de um stress depois de uma CÃIMBRA NO PÉ que levou o nosso RAULZITO a residir eternamente no JARDIM DA SAUDADE a partir do dia 21 de AGOSTO DE 1989....   Amém.   
 
                                                 

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

TRADUZINDO RAUL SEIXAS ( GITA )

Ultimamente sinto-me, muito sensitiva, e busco DEUS sendo a minha recarga de energia, procuro ouvir Raul Seixas que desde os meus 09 anos de idade, descobri em Raul uma fonte de respostas, melhor que qualquer divã. E procurando quem sou para onde vou, deparei na musica “GITA”, de grande sucesso e para qualquer raulseixista uma grande reflexão. Raulzito estava muito inspirado num momento de fé quando na composição abusa  do avesso para o reverso para falar do “Criador do Universo”. Então resolvi explanar minhas idéias conforme cada estrofe da letra de Gita:

“Eu que já andei pelos quatro cantos do mundo procurando, foi justamente num sonho, que ele me falou”                                         
Para você falar com DEUS, tem que concentrar, muitas vezes no silêncio você encontra muitas respostas.

Às vezes você me pergunta, por que é que eu sou tão calado, não falo de amor quase nada, nem fico sorrindo  ao teu lado
Às vezes não entendemos o porquê de certos acontecimentos, e cobramos a presença de DEUS em nossas vidas naquele momento. 

Você pensa em mim toda hora, me come, me cospe, me deixa, talvez você não entenda, mas hoje eu vou lhe mostrar.
Deus está em todas as horas, no almoço, no falar e no deitar, talvez você não entenda, mas ele sempre está presente.

Eu sou a luz das estrelas, eu sou a cor do luar, eu sou as coisas da vida, eu sou o medo de amar.
Ele ilumina as pequenas coisas, como também é a luz da estrada, em todas as coisas da vida, até mesmo na ausência da Fé.

Eu sou o medo do fraco, a força da imaginação, o blefe do jogador, Eu sou, eu fui, eu vou

O fraco não sustenta a fé, a imaginação, o cérebro, é o limite, a Vida é muito rápida, mas DEUS está presente , no agora, no nascimento, e na hora da morte.

Eu sou o seu sacrifício, a placa de contra mão, o sangue no olhar do vampiro, e as juras de maldição.
Ele é sua força de vontade, seu limite, seu medo, o valor do seu suor derramado, é o seu sofrimento.

Eu sou a vela que acende, eu sou a luz que se apaga, eu sou a beira do abismo, eu sou o tudo e o nada.
Ele é as boas idéias, Ele é as mazelas da vida, Ele está presente nas Derrotas, Ele vê a queda, mas ajuda levantar É a verdade e a vida

Por que você me pergunta, perguntas não vão lhe mostrar, que eu sou feito da terra, do fogo da água, e do ar
A ciência procura resposta, mas não vai encontrar, em toda criação do Universo, Ele está em todas as partes

Você me tem todo dia, mas não sabe se é bom ou ruim, mas saiba que eu estou em você, mas você não está em mim
Você pensa em Deus toda hora, mas não entende a diferença do bom e o mal, Ele pode nos conduzir ao bem, mas nós não podemos Interferir na vossa vontade.


Das telhas eu sou o telhado, a pesca do pescador, a letra A tem meu nome, dos sonhos eu sou o amor
Além das nossas cabeças, está o poderoso, está no resultado do nosso trabalho, Ele é o início de tudo, dos sonhos de Paz, Ele é o Amor.


Eu sou a dona de casa, nos pegues pagues do mundo, eu a mão do carrasco , sou raso, largo, profundo.
As donas de casas nos supermercados só clamam por Deus, diante de tão orbitantes preços, a mão do carrasco pode ser a inflação do custo de vida.

Eu sou a mosca da sopa, e os dentes do tubarão, eu sou os olhos do cego, e a cegueira da visão
Ele está presente no aborrecimento, nas dores da carne
Deus vê tudo que você faz
Mas eu sou o amargo da língua, a mãe, o pai , e o avô, o filho que ainda não veio, o início, o fim e o meio, o início, o fim e o meio, eu sou o início, o fim e o meio.
Ele representa o testemunho, só Deus é a proteção familiar, o filho que ainda não veio, é a melhor simbologia da esperança, Deus é o gênese,  o apocalipse e o presente.