Quem sou eu

Minha foto
Louca; doida;sonhadora,falante; insiste na verdade; gosto de animais; graduanda em pedagogia(UESB),acredito ser uma previlegiada por ter alcançado uma Universidade.E agradecida a DEUS por tudo, e mais um pouquinho!

Itapetinga/Bahia

Itapetinga/Bahia
Pça Dairy Wally

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Resumo do Filme “ BARAKA ”

BARAKA é um documentário, trabalho feito em 24 países, num período de 11 anos. BARAKA uma palavra sufi, cujo significado é: Respirar a Vida, e ou Essência da Vida. Ele é uma reflexão de mundo o que temos de belo, espiritual e doentio nele. Apesar de diferentes povos, culturas, raças, mostrando a natureza e o ser humano com suas diferentes culturas, suas belezas, contrastes, e semelhanças e o nível de destruição do mundo.  O filme traz um analise destas viagens em vários continentes global, filtrando toda essa diversidade entre a humanidade e a natureza, seus sons, ritmos, costumes, enfatizando não só paz, harmonia, como o que encontra de destruição da mãe natureza, é de caráter marcante e envolvente.
Daí onde analiso quanto o filme quis mostrar o pensamento e a forma da raça humana de seus diferentes ciclos de vida como estão vinculados ao ritmo da natureza, e faz um raciocínio surpreendente do mundo e de quem vive nele. BARAKA deve ser visto analisado, para ser compreendido e vivenciado diante das disciplinas de Antropologia Cultural em todos os níveis. É uma fonte inesgotável das discussões do Tema Pluralidade, é um mosaico da diversidade mundial.

Baraka (1992) é um documentário experimental americano,dirigido por Ron Fricke, cinematografista de Koyaanisqatsi, o primeiro da trilogia Qatsi, de Godfrey Reggio.


            

Um comentário:

  1. Achei um documentário bem abstrado, que por isso permite várias conclusões. Tem uma crítica em www.artigosdecinema.blogspot.com/2014/11/baraka.html

    ResponderExcluir